O novo modelo de tablet da Samsung poderá ser produzido no Brasil.
Segundo informações do site Folha.com, a fabricante considera uma linha de montagem do Galaxy Tab 10.1, aparelho equipado com a plataforma Android (do Google) – principal concorrente do iPad 2 e do Motorola Xoom.
De acordo com o site, a informação foi confirmada por diretores da empresa na Coreia do Sul ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que esteve no país na semana passada.
Segundo Bernardo, a diretoria mostrou interesse em aproveitar as medidas que o governo vai fornecer para o setor após a reivindicações da Foxconn, que fará o iPad 2.
“Deixamos claro que estamos discutindo uma política de massificação do setor e há chance real de o novo tablet ser fabricado no Brasil”, disse o ministro à Folha.
Fabricantes: interesse alto pelo Brasil
No início do mês de abril, a Foxconn anunciou investimento de US$ 12 bilhões no Brasil, incitando as grandes marcas de eletrônicos numa pressão conjunta sobre o governo brasileiro, já que, dias depois do anúncio, na China, a empresa apresentou uma lista de demandas ao governo, condicionando o aporte.
Fazendo coro aos pedidos, o CEO da HP, Leo Apotheker, que passou pelo Brasil, e o presidente da filial brasileira, “aplaudiram” as demandas da Foxconn, como benéficas para toda a indústria.
Além da Samsung e da Apple (que montaria os iPads pela Foxconn no país), a Motorola já mostrou interesse em iniciar a fabricação localmente, como a Asus.
Preço nas mãos da Receita
Parte do interesse vem das vantagens que os tablets podem obter no Brasil. Segundo a Folha, o governo deve informar, nos próximos dias, a classificação dos tablets como notebooks, o que vai baratear os aparelhos pela isenção de PIS e Cofins.
Atualmente a Samsung produz no país o Galaxy Tab com sete polegadas.
O aparelho de 10,1 polegadas com a nova versão do Android Honeycomb foi lançado mundialmente em fevereiro, e a previsão é que chegue ao Brasil, importado, até julho.
Leia a matéria completa do Folha .com clicando aqui
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
* Não ofenda demais usuários nem utilize palavras de baixo calão nos cometários.
* Não é permitido intencionalmente ou não comentar com Spam.
Atenciosamente, Teki OS.