terça-feira, 2 de agosto de 2011

Motorola é acusada de enganar consumidores com sua propaganda do Atrix

A Motorola se refere ao Atrix como “o smartphone mais poderoso do mundo”, o que desagradou alguns consumidores no Reino Unido, que encaminharam reclamações ao ASA, órgão responsável por regulamentar a publicidade nos meios de comunicação.

A controvérsia surge por causa do Galaxy S II, da Samsung, equipado com um processador dual-core de 1.2GHz, contra 1GHz da Motorola.



Imagem: Divulgação

“Posso confirmar que o ASA recebeu duas reclamações sobre um comercial de TV do Motorola Atrix que o define como o smartphone mais poderoso”, afirmou um porta-voz do site Know Your Mobile. “Quem fez a queixa acredita que a propaganda é enganosa”, completa.

Quando o Atrix foi anunciado, em fevereiro, suas configurações impressionavam. Mas não demoraram a surgir outros aparelhos tão ou mais poderosos, como o próprio Galaxy S II e o Optimus 2X da LG, por exemplo.

“Estamos investigando esse anúncio formalmente e publicaremos nossas conclusões no momento oportuno”, garantiu o porta-voz da ASA. A Motorola, por sua vez, responde que a publicidade do Atrix não diz respeito apenas à velocidade do processador, mas a todo o ecossistema do smartphone, capaz de fornecer seu poder a um dock no formato de laptop. Além, é claro, das funcionalidades adicionais, como o leitor de impressões digitais e da autonomia da bateria, que, conforme a empresa, supera em 20% as concorrentes.
Fonte: Adrenaline

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

* Não ofenda demais usuários nem utilize palavras de baixo calão nos cometários.
* Não é permitido intencionalmente ou não comentar com Spam.

Atenciosamente, Teki OS.

    Tradutor / Translate