O smartphone Samsung Galaxy S4 viola cinco patentes da Apple, segundo um documento enviado para a justiça dos Estados Unidos pela fabricante do iPhone.
A Apple quer adicionar o novo Galaxy S4 a um caso em aberto envolvendo a empresa de Cupertino e a Samsung que está sendo analisado pela corte dos EUA em San Jose, na Califórnia.
O mais recente smartphone top de linha da Samsung foi apresentado em março e já está à venda nos EUA, Brasil e outros países.
“A Apple obteve o Galaxy S4 em 27 de abril e imediatamente começou sua análise de violações, incluindo customizações feitas pela Samsung na plataforma Android Jelly Bean, cobrindo as oito patentes declaradas”, afirmou a Apple no documento, notando que testou o Galaxy S4 vendido nos EUA pelas operadoras AT&T, T-Mobile, e Sprint. “Essa análise revelou que o Galaxy S4 viola cinco das patentes citadas pela Apple da mesma maneira que outros produtos acusados da Samsung já fizeram”, completou.
De acordo com o documento, o S4 violaria duas patentes relacionadas a interface de usuário, outras duas relacionadas a busca no Siri e uma sobre sincronização de dados.
A análise de violação da Apple foca em funcionalidades do Google que a Samsung incorpora aos seus aparelhos, afirma a Apple no documento. As duas patentes relacionadas ao Siri são violadas pela presença da ferramenta de busca Google Now no S4, segundo a Apple.
A Apple entrou com um pedido para que seu requerimento seja aceito e adicionado ao processo que teve início originalmente em fevereiro de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
* Não ofenda demais usuários nem utilize palavras de baixo calão nos cometários.
* Não é permitido intencionalmente ou não comentar com Spam.
Atenciosamente, Teki OS.